Respostas
respondido por:
1
- O Espírito Santo tem forte vocação para o turismo religioso. Além dos monumentos, manifestações acontecem durante o ano todo e são responsáveis por grande parte da movimentação turística desse segmento no Estado. A maior delas é a Festa da Penha, uma homenagem à padroeira do Estado, que recebe cerca de 1,5 milhão de turistas e visitantes durante oito dias de celebrações que acontecem na Grande Vitória, especialmente no Convento da Penha.
- Outra manifestação religiosa muito popular é a Festa de São Benedito, uma tradição comemorada em vários municípios do Estado. Além disso, Os Passos de Anchieta, a festa de Corpus Christi de Castelo e seus tapetes e o Circuito Caminhos da Sabedoria refletem bem essa busca pela fé e pela espiritualidade, sempre tão presentes na história e na cultura do Estado.
- Em Vila Velha, fica a Igreja do Rosário, a mais antiga do Brasil em atividade, com sua construção iniciada em 1535, logo após a chegada do donatário, sob a forma de capela. Recebeu naquela época o acréscimo de uma nave maior e o nome de Igreja Santa Catarina, sendo posteriormente denominada de Igreja do Rosário. Ela é um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
- Outra igreja histórica capixaba é a dos Reis Magos. Localizada em Nova Almeida, em Serra, constitui um dos principais exemplares do patrimônio arquitetônico jesuíta brasileiro, por ser uma das edificações que menos interferências sofreu nos séculos que se seguiram à sua construção. O conjunto arquitetônico é formado por uma praça e fica a 40 metros de altitude em relação ao nível do mar.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás