• Matéria: Ed. Física
  • Autor: joaopedro1002
  • Perguntado 7 anos atrás

frequência cardíaca vs consumo de caloria
(gasto calórico )

fazer uma relação entre esses dois assuntos ,o que um interface no outro ?

me ajudem e pra as 14:00 por favor ​

Respostas

respondido por: KAUANMILGRAU
0

Resposta:

Usando uma relação de tempo e intensidade, estudos mostram que a queima de calorias se equivale mesmo com a grande diferença de tempo de exercício. Então, qual seria a frequência cardíaca ideal para emagrecer?

Principalmente em corredores, as zonas de treinamento definem a intensidade do esforço durante a atividade.

No momento em que os batimentos estão entre 50% e 60% da FC máx. (frequência cardíaca máxima), a queima de gordura é predominante, levando em consideração que outras valências físicas não são tão exigidas por se tratar de uma atividade de baixa intensidade.

Na segunda zona, quando os batimentos variam entre 70% e 80% da FC máx., a intensidade já é considerada maior. Nesse caso, o metabolismo precisa trabalhar mais para repor a quantidade de energia gasta. Essa é a zona em que o corpo queima gordura e também se utiliza dos carboidratos, que estão disponíveis nas células em forma de glicogênio para gerar energia para o corpo.

Quando o condicionamento do praticante permite um exercício mais forte, entramos na terceira zona de treinamento, que está acima de 80% da FC máx. Esse é o estágio em que estímulos já são mais curtos, exige uma capacidade pulmonar muito maior do que nos estágios anteriores, a força e resistência gerada nos músculos são tão intensas que não é possível suportar um estímulo mais longo como nas outras fases. É o período onde se treina com dor e desconforto ao longo da atividade, e a queima de calorias é muito maior também, mesmo em períodos mais curtos. Após o exercício, devido ao alto nível de energia gasta, o corpo busca alcançar um equilíbrio. Por isso, ele continua a consumir as reservas de gordura.

Perguntas similares