Textos opinativos ou argumentos sobre a depressão na sociedade brasileira. Alguém poderia me ajudar
Respostas
Resposta:
O Brasil planta e colhe Dinheiro"
Hoje em dia a cana-de-açúcar vem gerando muita discussão na sociedade, a utilização desse produto vem desde os tempos passados, o açúcar era capaz de enriquecer e enobrecer muitas pessoas.
Em minha opinião a cana-de-açúcar trouxe muitos benefícios, penso que sem ela muitos dos trabalhadores de hoje estariam desempregados, primeiramente, a cana trouxe lucros, melhorando a economia do país, este produto é extremamente necessário e de grande produtividade, segundamente, em algumas regiões empobrecidas do Brasil a cana-de-açúcar assume um grande papel, sustentando de certa forma essas áreas.
O Brasil possui tecnologia de ponta na produção de combustível extraído da cana, que é um recurso natural e renovável, portanto bem mais barato que outros combustíveis fósseis.
A cana-de-açúcar também é de grande importância histórica, pois é graças a ela que os negros vieram para o Brasil para trabalharem em lavouras, infelizmente vieram na forma de escravos, mas foi a partir daí que recebemos essa cultura predominante na formação da unidade nacional.
Nem todos acham que a cana-de-açúcar trouxe maiores benefícios, há que ache que a cana trouxe grandes prejuízos, o Brasil exportando combustíveis (e desenvolvimento) a outros países estaria importando prejuízos ambientais, também estaria fazendo com que nem todo o lucro ficasse aqui, e estaríamos transferindo nossa tecnologia na produção dos mesmos.
Penso que isso seja um absurdo, pois se nada disso estivesse acontecendo à economia brasileira não estaria crescendo, embora isso possa ser prejudicial a outros.
Todos sabem que seria difícil para vida de algumas pessoas se a cana-de-açúcar não existisse, e sem os lucros produzidos pela cana de desenvolvimento do Brasil não estaria em tão boas condições como o que está nos dias de hoje.
Explicação: Texto opinativo ou de opinião é um texto breve e claro na interpretação dos fatos. É opinativo porque o sujeito que escreve emite opinião, ou seja, expõe o que pensa sobre o assunto em pauta, mas é um texto devidamente fundamentado, não fere a ética e o rigor da escrita.