Os relés basicamente são dispositivos elétricos que tem como função produzir modificações súbitas, porém predeterminadas em um ou mais circuitos elétricos de saída. O relé tem um circuito de comando, que no momento em que é alimentado por uma corrente, aciona um eletroímã que faz a mudança de posição de outro par de contatores, que estão ligados a um circuito ou comando secundário. Resumidamente podemos dizer que todo relé se configura como um contato que abre e fecha de acordo com algum determinado fator ou configuração. Alguns relés são bem pequenos e fáceis de serem manipulados, testados e trocados, justamente por existir vários tipos de construções mecânicas para relés.
Respostas
Resposta:
I, III, IV e V apenas. Correto
Explicação:
Tem maior facilidade de manutenção: há uma tendência de padronização do hardware do equipamento, desta forma há uma maior flexibilidade de manutenção.
Tem melhor estabilidade a longo prazo: o equipamento digital possui poucos pontos de ajuste, além disso, seu desempenho é pouco afetado pelo envelhecimento dos componentes.
Tem melhor desempenho da proteção: pode-se implementar no firmware do equipamento algoritmos sofisticados de proteção.
Tem facilidade de integração com novas tecnologias: integração com o sistema de supervisão e controle da subestação utilizando os mais diversos protocolos de comunicação, bem como integração com outros equipamentos.
Resposta:
I, III, IV e V apenas. Correto
Explicação:
AVA