• Matéria: Administração
  • Autor: daniellypignaton
  • Perguntado 7 anos atrás



Ao se criar um produto cabe à equipe de desenvolvimento conceitual imaginar corretamente a usabilidade do mesmo com o consumidor final. É ele quem terá a experiência de utilização, que fará os julgamentos e que por fim fará a troca de determinado montante financeiro pelo produto adquirido. Os aspectos ergonômicos, funcionais, estéticos e limitantes (de restrição) para esse produto devem ser estudados dentro da etapa de 'compreensão' do projeto conceitual do produto.

Assim, considere a situação hipotética em que uma equipe está desenvolvendo um novo abridor de latas e assinale a alternativa correta quanto ao projeto conceitual do mesmo.
Alternativas
Alternativa 1:
A equipe deve definir o problema que o novo abridor de latas deverá solucionar, porém sem a necessidade de se fazer uma descrição clara da oportunidade escolhida.
Alternativa 2:

A equipe pode utilizar a ferramenta 5W2H para promover e gerienciar os estudos previstos nas etapas de 'informação' e 'compreensão' do projeto conceitual.
Alternativa 3:

A equipe deve definir o segmento que será explorado, porém sem levar em consideração aspectos tal como acesso a canais de distribuição .
Alternativa 4:

A equipe deve definir em detalhes como vai ser realizada a logística reversa do produto.
Alternativa 5:

A equipe deverá estudar a concorrência considerando apenas as empresas nacionais.

Respostas

respondido por: Danas
1

A alternativa 2) é a correta.

A criação de projetos de produtos e serviços novos é bastante importante na inovação de qualquer empreendimento, e ele deve ter uma minuta, que deve conter ao menos uma descrição clara do projeto.

A qualidade do produto ou serviço está relacionada com a capacidade desse bem ou produto sanar as necessidades do cliente, pois é o cliente que define o que é qualidade para ele, se não sanou, é por que não possui qualidade suficiente.

Perguntas similares