1)
O ponto de equilíbrio é o resultado da divisão do custo fixo total pela diferença entre o valor de venda unitário e o valor dos custos variáveis unitários. Quais custos são cobertos no ponto de equilíbrio?
Alternativas:
a)
São cobertos todos os custos da operação da organização. Neste ponto, não há lucro nem prejuízo. Abaixo dele existe prejuízo e acima dele existe lucro.
b)
São cobertos todos os custos fixos da operação da organização. Neste ponto, não há lucro nem prejuízo. Abaixo dele existe prejuízo e acima dele existe lucro.
c)
São cobertos todos os custos variáveis da operação da organização. Neste ponto, não há lucro nem prejuízo. Abaixo dele existe prejuízo e acima dele existe lucro.
d)
São cobertos todos os gastos da operação da organização. Neste ponto, não há lucro nem prejuízo. Abaixo dele existe prejuízo e acima dele existe lucro.
2)
O GAO determina se houve ou não um efeito ou alavancagem de uma alteração no volume de vendas sobre o resultado operacional, lucro operacional da organização que se estiver analisando.
Ao calcularmos o GAO, determinaremos se houve ou não alavancagem. Há alavancagem operacional se o GAO estiver acima de qual número?
Alternativas:
a)
0,9.
b)
1.
c)
0,5.
d)
0,8.
e)
2.
3)
Sabemos que a alavancagem financeira relaciona-se com o financiamento de longo prazo das organizações, via capital de terceiros ou capital próprio.
A alavancagem financeira é a capacidade da organização de usar os encargos financeiros fixos para:
Alternativas:
a)
Maximizar o LAIR.
b)
Minimizar o LAIR
c)
Maximizar os efeitos do LAJIR sobre o lucro por ação LPA.
d)
Maximizar o lucro por ação LPA.
e)
Maximizar o LAJIR.
4)
Sabemos que os custos estão relacionados, grosso modo, ou ao volume de vendas ou ao tempo decorrido.
Os custos relacionados diretamente ao volume de vendas das organizações é:
Alternativas:
a)
Custo variável.
b)
Custo semifixo.
c)
Custo semivariável.
d)
Custo fixo.
e)
Custo total.
Respostas
respondido por:
41
Resposta:
1A 2B 3C 4A
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás