Respostas
Resposta:
Na sociedade contemporânea, diagnósticos de depressão têm sido cada vez mais frequentes. Os fatos e os números são alarmantes. Trata-se da terceira causa de morte no mundo entre a população adulta e a segunda entre adolescentes e adultos jovens.
E o suicídio é um dos problemas médico-sociais mais relevantes. Estima-se que cada médico atenda, diariamente, sem o saber ou perceber, a pelo menos seis suicidas em potencial.
Cerca de 20% da população mundial irá apresentar o quadro da doença ao longo da vida. Tal número significa dizer que uma em cada cinco pessoas desenvolverá a patologia.
A depressão infelizmente vem sendo um sério problema na sociedade brasileira, de modo a afetar todas as camadas sociais.
A depressão se manifesta quando as pessoas se sentem solitárias e tristes, seja por qualquer motivo que seja, por isso, é necessário que não se ignore essa pessoa, de modo a prestar toda a assistência necessária.
Cabe ao governo, bem como, aos órgãos competentes fornecer canais abertos de comunicação e saúde mental com auxílio de profissionais da saúde, com a finalidade de atender a demanda da população que sofre com essa doença.
Bons estudos!