Respostas
respondido por:
544
Escribas: que sabiam ler e escrever, Camponese: que cuidavam da agricultura e Faraós: que lideravam o Egito
respondido por:
2
O Egito Antigo foi uma grande civilização onde possuíam grandes divisões de funções pelos funcionários do Estado, cada um deles possuindo uma função específica. Tinham como os principais funcionários o próprio faraó, sacerdotes, soldados, escribas e comerciantes.
Funções dos Funcionários do Estado no Egito Antigo
- Faraó: o Faraó, no Egito Antigo, não tinha apenas a função de passar uma imagem de líder, ele era responsável pela administração da cidade, organizando-a judicial e militarmente. Ele também foi um dos primeiros líderes de uma civilização a participar de guerras junto de seus soldados.
- Sacerdotes: os sacerdotes tinham a grande função de propagar a religião politeísta no Egito Antigo. A religião era uma grande ferramenta de manipulação social para manter as estruturas hierárquicas longe de revoltas populares, baseadas no poder divino.
- Soldados: os soldados tinham o papel essencial de preservar a ordem social e proteger as cidades, bem como de atender os desejos expansionistas ou políticos dos faraós, como aconteceu quando houve a unificação do Baixo e Alto Egito.
- Escribas: no Egito antigo os escribas eram de muita importância, pois eram eles que perpetuariam os feitos dos faraós, tendo até um próprio deus para os escribas, esse deus era o Toth deus da escrita e da sabedoria.
- Comerciantes: o Egito antigo era uma sociedade que sua economia vinha toda da agricultura, com as águas férteis do Rio Nilo, produziam incríveis excedentes de cereais e grãos nas colheitas. Portanto era papel essencial dos comerciantes trocar esses excedentes com civilizações locais, dando início ao comércio nas civilizações antigas.
Saiba mais sobre "Egito Antigo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/43743590
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás