Liberdade, justiça e igualdade não são só palavras; são perspectivas. De que forma essa afirmação pode contribuir para o surgimento de uma democracia?
Respostas
Resposta:
Essa afirmação nos leva ao fato de que tudo está sujeito a mudanças, vou comentar de forma a seguir a ordem das palavras que foi apresentada no enunciado.
1° Liberdade:
Essa por sua vez influência diretamente em todas as outras, pois a própria liberdade não é pré definida.
Exemplo:
Uma pessoa que vive dentro da "lei" tem por objetivo se manter assim para ter sua "liberdade" garantida, mas isso não afirma que a pessoa que vive na margem(o marginal) esteja errado, pois do ponto de vista ou melhor, da perspectiva dessa outra pessoa existe outra liberdade e sendo assim, a primeira liberdade se põe em dúvida pois se pararmos para pensar, a liberdade só existe se estivermos sercados pelos pilares da sociedade(valores morais)
2° Justiça: Uma vês que o conceito de liberdade não se pode manter estático a todos os olhos que a almeja, a justiça se faz igual pois a liberdade gira em função dela.
3° Igualdade: Também um conceito mutável pois a única coisa que se pode afirmar ser igual entre indivíduos é a diferença de perspectiva.
Conclusão: Uma sociedade é uma eterna negociação entre indivíduos onde se negocia tudo, e nada, onde tudo, quase tudo ou nada dá certo e tudo isso ao mesmo tempo.
A afirmação nos dada pelo enunciado nos permite como parte de uma sociedade, perceber essa intensa correlação e a necessidade de um respeito mútuo para que a balança entre o "tudo deu certo" e o "tudo deu errado" se mantenha o mais estável possível, ou seja, além do respeito mútuo há a necessidade de que cada indivíduo seja tolerante com sigo mesmo e saiba se suportar e respeitar pois só assim esse respeito pode se externar e se tornar mútuo.