Respostas
Resposta:
Por que há dificuldade para se respirar em lugares muito alto? A nível do mar a pressão atmosférica é 1, assim que vai subindo de altura, menor vai ser a pressão atmosférica. Ou seja, quanto mais alto, menor é a pressão.
Bom, se a pressão lá em cima é menor e temos dificuldade para respirarmos, sendo necessário nos casos de pessoas que escalam montanhas levarem cilindros de oxigênio, percebemos que quanto menor a pressão fora do nosso pulmão maior é a dificuldade de colocar o ar para dentro.
Nós só conseguimos colocar o oxigênio (O2) para dentro dos pulmões, quando por meio do diafragma que se contrai e abaixa (quando colocamos o ar para fora), fazendo com que ocorra um aumento da caixa torácica (pulmão), e por sua vez, a diminuição da pressão interna nessa cavidade. Essa pressão se torna menor que a pressão atmosférica, fazendo, assim, que o ar penetre em nossos pulmões.
Resumindo, quando inspiramos a pressão dos pulmões é menor que a pressão atmosférica.
Explicação:
A pressão atmosférica ("do ar") se torna mais alta e a pressão dos pulmões se torna mais baixa fazendo com que consigamos colocá-lo para dentro
Acho que posso ter me equivocado na resposta, pela sua pergunta você diz como fica durante a expiração, a resposta acima falei sobre a inspiração
Durante a expiração a pressão do pulmão fica alta.
ANEXEI UMA IMG QUE EXPLICA MUITO BEM! BONS ESTUDOS!