A empresa em que você atua como gestor pensa, ainda, de forma muito antiga. Você percebe a desmotivação nos seus colegas, mas não sente abertura das lideranças para apresentar ideias viáveis para ajudar a promover a motivação. Em uma reunião qualquer, seu chefe questionou aos presentes por que estavam tão apáticos. Foi surpreendido com várias falas que sinalizavam necessidades e que indicavam a desmotivação. Seu chefe, ao término da reunião, pede para você ficar e quando vocês estão sozinhos, ele argumenta o que seriam as necessidades que os colaboradores estavam sinalizando serem os fatores de desmotivação. Você poderia explicar, de formar ampla, para seu chefe que necessidade:

É a motivação entre o estado real/atual e o estado ideal/desejado e que o conforto está exatamente no caminho entre esses estados.

É o conforto entre o estado real/atual e o estado ideal/desejado e que a motivação está exatamente no caminho entre esses estados.

É a satisfação de realizar algo que tire o indivíduo de seus estado de conforto para o estado de inquietação.

É o desconforto entre o estado real/atual e o estado ideal/desejado e que a motivação está exatamente no caminho entre esses estados.

É a motivação entre o estado real/atual e o estado ideal/desejado e que o desconforto está exatamente no caminho entre esses estados.

Respostas

respondido por: joanamgalantinho
7

É o conforto entre o estado real/atual e o estado ideal/desejado e que a motivação está exatamente no caminho entre esses estados.

Ou seja, as pessoas não estão conforáveis com o estado atual e, poderiam se-lo no estado ideal/desejado.

Por outro lado, dado o estado atual, caso a empresa inicia-se a mudança para alcançar esse estado ideal/desejado, os trabalhadores poderiam sentir-se mais motivados, para que alcançarem o que consideram ser uma situação confortável.

Perguntas similares