Você acabou de ser contratado por uma empresa para atuar como gestor. O cargo para o qual você foi contrato era ocupado por uma pessoa que não reconhecia o talento da equipe que conduzia. Tratava a equipe com descaso, culpava pelos erros e não a elogiava nunca. O turnover´ (rotatividade) da equipe era grande e foi justamente por isso que houve o desligamento do antigo gestor. Como seu desafio inicial, deverá recuperar a equipe, que é cara para a empresa, pois possui talentos muito específicos e difíceis no mercado. Para isso, você deverá:
Ignorar, pois não foi você quem criou o problema, outro que resolva.
Deixar que esses problemas resolvam-se sozinhos, uma vez que não foi vocês quem os criou.
Estimular os colaboradores, para devolver a confiança deles no desempenho das tarefas, bem como torná-los pessoas motivadas.
Motivar os colaboradores, para devolver a confiança deles no desempenho das tarefas, bem como torná-los pessoas interessadas.
Trocar a equipe toda, pois, se não produzem adequadamente, melhor é formar uma equipe nova e começar o trabalho do zero.
Respostas
Alternativa 3.
Claramente, podemos perceber que a empresa busca uma liderança capaz de trazer confiança e motivação para os colaboradores.
Na prática, a motivação acontece por meio de estímulos adequados dentro do ambiente organizacional. Nessa direção, a postura carismática do líder e o reconhecimento pelo trabalho realizado podem ser vistos como estímulos para todos os membros.
Dessa forma, os estímulos são necessários para a construção da motivação - que causa a mudança de comportamento - de todos os membros.
Espero ter contribuído!
Resposta:
Estimular os colaboradores, para devolver a confiança deles no desempenho das tarefas, bem como torná-los pessoas motivadas.
Explicação:
Motivação é uma condição do indivíduo e que ninguém pode motivar o outro. O que pode ser feito alguém é produzir estímulos para que o indivíduo fique motivado. Isso é muito importante de ser entendido, pois desmitifica uma fala muito comum nas empresas: “Precisamos motivar os colaboradores!”. Quando se percebe essa necessidade, está mesmo na hora de produzir estímulos capazes de fazer as pessoas quererem produzir esforços no sentido que a empresa necessita.