Respostas
O uso do celular na escola
No mundo de hoje o celular faz parte da vida de todos , principalmente dos jovens
Mas usá-los na sala de aula é bom ou atrapalha a vida dos professores .
Atualmente é um dos problemas que mais nos aflige na escola :
Devemos proibir ou liberar !
O fato é que precisamos nos adaptar às novas realidades , gerindo seu uso convertendo-se seus efeitos negativos em efeitos positivos .
Durante as aulas podemos , usar o celular para pesquisas em dicionários ou em enciclopédias , para produzir vídeos , fazer análise de musicas e acessar sites como o brainly usando o celular à favor da aprendizagem .
Quando os celulares são usados corretamente na sala de aula podemos melhorar a motivação e o nível de aprendizagem dos alunos .
Resposta:
Os celulares na escola estão sendo usados com muita frequência pelos alunos, isso porque estamos na Era Tecnológica, fazendo com que as pessoas fiquem muito tempo nos celulares.
Apesar de ser proibido na maior parte das salas de aula do país, o uso dos aparelhos eletrônicos crescem ano a ano, estatística divulgadas pelo TIC Educação 2017 mostram que 54% dos alunos usuários de internet utilizam o celular para redes sociais na escola. Comprovando que há esse uso excessivo nas instituições de ensino.
Com o intuito de utilizar da tecnologia de forma a ajudar na aprendizagem dos alunos. O Ministério da Educação deve instituir como meio de educação o celular do estudante, a fim de usar isso a favor da educação.
Explicação:
Bom amigo, farei uma redação dissertativa argumentativa, isto é, demonstrando a minha opinião a respeito de uma ideia( defendendo uma tese). O tema que discutirei será: O Impacto do uso de celulares na sociedade atual.
Eu recomendo que você se baseie na minha redação e tente fazer uma também!
Onde na minha redação:
1° parágrafo = Introdução
2° parágrafo = Desenvolvimento
3° parágrafo = Conclusão
1° Parágrafo = Problematização do uso de celulares.
2° Parágrafo = Estatísticas ou argumentos que comprovem o uso.
3° Parágrafo = Como acabar com o problema.