Uma questão bastante importante para aqueles profissionais que trabalham com pacientes nas fases finais da vida é: Como decidir se o paciente está em fase terminal? Além de se embasar nos critérios clínicos, mas de maneira individualizada, recomenda-se que deve ser um consenso entre toda a equipe que presta assistência ao paciente. Normalmente, nessas situações o paciente é submetido ao tratamento paliativo que tem como finalidade: A Proporcionar a diminuição do sofrimento do paciente e da família antecipando morte do paciente. B Proporcionar mais qualidade de vida ao paciente, seus familiares e pessoas de seu convívio durante a evolução da doença. C Proporcionar alivio ao paciente por meio apenas de tratamento curativo. Minimizando assim sintomas como dor, vômitos, náuseas, salivação, boca seca, constipação, diarreia, etc.. D Proporcionar alivio ao paciente realizando, dentro do possível, seus últimos desejos.
Respostas
respondido por:
5
A Proporcionar a diminuição do sofrimento do paciente e da família antecipando morte do paciente.
O paciente que encontra-se em fase terminal de uma doença exige uma maior sensibilidade por parte da equipe médica, a qual deve primar pela redução do sofrimento tanto do paciente, quanto da família.
Para isso, prima-se por uma redução das doses diárias de tratamento e estimula-se o maior convívio com a família, para preceder uma morte mais tranquila e menos dolorosa.
respondido por:
4
Resposta:
errada resposta b e ainda me prejudicou
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás