Respostas
Resposta:
Sem luta muito corpo a corpo, não pode usar as mãos e sem golpes baixos.
Resposta:
Regras:
Não é permitido empurrar sem aplicar um golpe logo após, segurar, dar socos no rosto, chutar o oponente na linha abaixo da cintura, dar joelhada, cair ou sair da quadra, todas essas ações resultam em uma falta, cada falta cometida acrescenta um ponto a mais para o adversário. Ele também não pode ser indisciplinado, e dependendo da gravidade da situação não apenas perde a luta, mas pode ser banido do esporte.
● Dentro das competições cabe ao lutador golpear o seu adversário usando as mãos e também os pés. É assim que ele pode marcar pontos, e é dessa forma que ele pode nocautear o seu oponente;
● Os chutes podem atingir todas as partes do corpo que estejam acima da linha da cintura do oponente. É importante que este esteja usando protetores;
● Os socos, por sua vez, não podem atingir outro local que não seja o peito do adversário;
● Os combates são divididos por três assaltos;
● Cada assalto deve durar dois minutos;
● Deve haver o intervalo de um minuto entre cada um dos assaltos;
● Os competidores são divididos em categorias, e as categorias são determinadas pelo peso e idade dos participantes;
● Cronômetro é pausado a cada interrupção do árbitro;
● Persistindo o empate após o final do terceiro round, é disputado um round adicional (golden point). O primeiro atleta a marcar um ponto torna-se o vencedor do confronto.
Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
● Soco no tronco (protetor): 1 ponto;
● Chute no tronco (protetor): 2 pontos;
● Chute giratório no tronco (protetor): 4 pontos;
● Chute na cabeça: 3 pontos;
● Chute giratório na cabeça: 5 pontos.
Os pontos são, inicialmente, atribuídos pelo sistema eletrônico nos equipamentos do atleta. Porém, para diferenciação de pontos em chutes giratórios e socos, os responsáveis são os juízes. São necessárias as confirmações de pelo menos dois dos três juízes nas laterais para que o golpe e os pontos sejam validados.
Explicação: