Respostas
Resposta:
Os preservativos devem ser usados corretamente para evitar a gravidez. Se o preservativo não é colocado antes do pénis tocar a vagina a gravidez pode ocorrer, porque algum esperma pode sair antes que o preservativo seja colocado.
Ao usar um preservativo feminino, o casal precisa ter certeza de que o pénis está dentro do preservativo e não entre o preservativo e a vagina, e que a extremidade aberta do preservativo permanece fora da vagina.
Os preservativos femininos podem escorregar para fora ou serem empurrados para dentro da vagina.
Se uma pessoa tem fungos e está se tratando utilizando cremes, o creme medicinal pode interferir com a eficácia do preservativo de látex. Os preservativos de poliuretano podem ser usados com maior segurança.
Os preservativos femininos são mais caros do que os preservativos masculinos e em muitos países não se encontram disponíveis.
Resposta: 1. Faz barulho (portanto, capriche no lubrificante!);
2. Pode se movimentar com o entra e sai do pênis.
3. Pode falhar (a taxa de falha é de 5 gravidezes em cada 100 mulheres que usam de forma correta, mas lembre-se que todo método anticoncepcional pode falhar, alguns mais, outros menos, mas todos podem falhar);
4. Pode romper (mas esse risco é maior para a camisinha masculina e se isso acontecer você deverá tomar a pílula do dia seguinte o mais rápido possível);
5. É mais cara que a camisinha masculina.