Respostas
Explicação:
- Gênero cromossômico ou genético: o gênero masculino apresenta um cromossomo X e um cromossomo Y; o feminino apresenta dois cromossomos X, o que permanece constante durante a vida do indivíduo.
2- Gênero hormonal: a despeito do gênero genético, a utilização de hormônios pode determinar alteração nas características físicas do indivíduo, podendo produzir um gênero diferente do genético. Assim, a utilização de hormônios femininos no indivíduo geneticamente XY realça características do gênero feminino, e a utilização de hormônios masculinos no indivíduo XX acentua características do gênero masculino.
3- Gênero psicológico: ainda que os gêneros genético e hormonal sejam o mesmo, pode ocorrer que, sob o ponto de vista psicológico, o gênero seja diverso. As motivações para isso são, possivelmente, ligadas a fatores socioambientais e à educação (o que nem sempre é verdade). Assim, um indivíduo XX, educado segundo padrões sociais aceitos como do gênero masculino, tende a expressar, sob o ponto de vida psíquico (desejos, possibilidades de satisfação, limites aceitos socialmente), o gênero masculino.