Luiza tem 16 anos. Mora com os pais e o irmão mais novo e sua família ganha cerca de dois salários mínimos ao mês. Neste ano, ela está na segunda série do Ensino Médio em uma escola pública, que frequentou a vida toda. Sempre foi boa aluna, com ótimas notas. O grande sonho de Luiza é cursar Direito. Todavia, o curso é muito concorrido nas universidades públicas e tem altos custos nas privadas. Por isso, ela não sabe como proceder quando chegar o próximo ano — o ano em que prestará vestibular. Nesse caso, o que você — profissional da educação — sugere que Luiza faça para aumentar suas possibilidades?
Respostas
respondido por:
1
É sugerível que Luiza busque bolsas em instituições particulares de ensino ou busque a capacitação para passar em uma universidade pública, visto que ela tem total potencial para isso.
A educação é de extrema importância, uma vez que além de gerar conhecimento, pode - se promover uma sociedade melhor e justa para todos.
Pode - se destacar o papel do professor diante da proposta curricular desenvolvida para atender a educação de jovens e adultos.
Cabe ao professor ensinar de maneira clara e ética, respeitando a individualidade de alunos que já que trazem uma bagagem vivencial grande, com isso, o professor além de levar o conhecimento, trabalha passando valores aos alunos.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás