Respostas
Resposta:
O termo Tigres Asiáticos se refere a quatro países da Ásia (Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e Taiwan), que a partir da década de 1970 alcançaram um acelerado desenvolvimento industrial e econômico. Em razão da agressividade administrativa e da localização desses países, eles receberam tal denominação.
Foram vários os fatores responsáveis pelo desenvolvimento econômico dos Tigres Asiáticos. Implantou-se nesses países um modelo industrial caracterizado como IOE (Industrialização Orientada para a Exportação). Esse modelo econômico é fundamentalmente exportador; dessa forma, sua produção é diversificada e voltada para o mercado de países desenvolvidos. No entanto, o consumo interno não é incentivado, uma vez que os impostos inseridos nos produtos são elevados.
Os Tigres Asiáticos, com exceção da Coreia do Sul, adotaram uma política de incentivos para atrair as indústrias transnacionais
Olá!!
Na década de 1990, os Novos Tigres Asiáticos começaram a se desenvolver por causa de investimentos provenientes de países desenvolvidos. Esses países escolhiam os Novos Tigres Asiáticos porque ali a mão de obra seria mais barata, e teriam menos gastos com direitos trabalhistas.
Então, repetiu-se o processo que aconteceu com os Tigres Clássicos. Com os investimentos, as economias dos países asiáticos que eram agrárias (baseadas em agropecuária), tiveram maior atuação dos setores secundário e terciário. Ou seja, começaram a ser implantadas fábricas, e começou um processo de industrialização.
Espero ter ajudado!