Na situação apresentada, sabendo que nesse paciente a lesão medular não gerou comprometimento
da junção neuromuscular, correlacione o quadro de lesão com o processo de atrofia.
Respostas
Se a junção neuromuscular está integra, e houve um processo de atrofia por desuso, o que houve foi um dano medular, que levou o paciente a esse quadro.
Qualquer queda, trauma, impacto ou torção pode causar fratura de vértebras ou algum outro tipo de dano, como uma luxação ou subluxação entre as vértebras, e esses danos pode lesar o medula, que faz parte do sistema nervoso central, podendo levar a perda de capacidade motora ou sensitiva.
A coluna vertebral é uma estrutura óssea que acomoda a medula espinhal, que é um feixe de células nervosas que coordenam o corpo juntamente com o encéfalo e as suas partes, também coordena os nervos periféricos.
Resposta
No caso de nao ter lesao medular,mas atrofia,o trabalho elaborado com multiprofissinais como fisioterapeutas,nutricionistas,medicos,equipes de assistencia a enfermagem apoio de diagnosticos por imagens e exames laboratoriais auxiliam na melhora mais eficaz deste tratamento.
Realizando exercicios motores com acompanhamento fortalecendo esse tonus muscular e tambem fortalecedo musculatura dando mobilidade aos ossos,esse paciente melhorará gradativamente mais o processo de atrofia sera estabilizado emuitas vezes revertido.Agregado a uma dieta elaborado por uma nutricionista que ao avaliar essa junçao de fatores aumentara o cardapio de colina substancia encontrada nos alimentos que juntamente agregada acoli produz aumento da aceticolina no citoplasma pelo sistema nervoso central,
espero ter ajudado.....tem muito mais a dizer....por hj deixo assim
Explicação: