A EDUCAÇÃO MAKER
Nos últimos anos, uma nova forma de utilização da tecnologia em processos educativos emergiu a partir da popularização da cultura maker. Maker é um termo que remete geralmente a pessoas que costumam construir coisas (faça você mesmo), consertar objetos, compreender como estes funcionam, em especial os produtos industrializados. A reunião destas pessoas em comunidades passou a criar bases para o que veio a se chamar de Movimento Maker, que desenvolveu um conjunto de valores próprios e que tem chamado a atenção de educadores pelo potencial de engajar os estudantes em atividades de aprendizagem muito diferentes da educação tradicional.
O Movimento Maker surge a partir de uma nova visão educacional, em que a escola:
Escolha uma:
a. Desenvolve apenas capacidades de trabalho e operacionais dos alunos: processos mentais, estratégias de construção e habilidades técnicas.
b. Utiliza seu espaço para experiência e problematização cultural, apoiando o desempenho dos alunos em seu papel social.
c. Absorve as dificuldades dos alunos e cria soluções teóricas para a vida cotidiana, reforçando a importância do trabalho.
d. Transmite aos alunos as descobertas da tecnologia e direciona os conhecimentos para a melhoria nos processos do mercado de trabalho.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Letra D
Explicação:
Transmite aos alunos as descobertas da tecnologia e direciona os conhecimentos para a melhoria nos processos do mercado de trabalho.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás