dentro de sala com ar condicionado, a temperatura média é de 17°C. tanto a sala quanto o corredor estão a mesma pressão. a energia cinética das particulas é proporcional a temperatura e sua pressão é proporcional ao produto da temperatura pelo número de particulas por unidade de tempo ?
Respostas
Com base nesses dados, pode-se afirmar que a energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior no corredor, e o número de partículas por unidade de volume é maior na sala.
Vamos aos dados/resoluções:
Sabemos que a energia cinética é a energia associada ao movimento dos corpos e qualquer corpo em movimento é capaz de realizar trabalho, portanto, possui energia, que neste caso é chamada de cinética.
Com isso então, podemos finalizar a questão;
A energia cinética média das partículas no corredor é maior que na sala porque têm maior temperatura.
Ou seja, P = KT.N} onde N é o número de partículas por unidade de volume.
Pc = Ps >>> Ktc Nc = Kts Ns
Como Ts < Tc , logo Ns > Nc
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Resposta:
1 - b) A energia cinética média das partículas que compõem o ar é maior no corredor, e o número de partículas por unidade de volume é maior na sala.
2 - d) Uma grandeza associada ao grau de agitação das partículas que compõe um corpo, quanto mais agitadas as partículas de um corpo, maior será sua temperatura.
Explicação:
1 - Como a temperatura média do corredor é maior que a temperatura média da sala, a energia cinética das partículas de ar do corredor é maior que a energia cinética do ar no interior da sala. Como a pressão nos dois ambientes é a mesma, pelo fato da temperatura da sala ser menor que a temperatura do corredor, há uma compensação no número de partículas por unidade de volume.
2 - A temperatura de um corpo é definida pelo seu nível de agitação térmica.
Google Classroom