Como o cyberbullying afeta a vida de crianças e jovens, seu rendimento escolar e suas vivências no ambiente escolar? E como o professor/professora, pode trabalhar esta temática de forma preventiva, utilizando as mídias e redes sociais de forma democrática, responsável e segura?
Respostas
O cyberbullying tem sido uma prática cada vez mais comum na sociedade contemporânea, principalmente com o advento de novas tecnologias, como as mídias sociais, resultando em uma hiper exposição dos alunos.
Diante disso, manifestam-se através de violências verbais com o objetivo de denegrir a integridade e moral do outro, as quais devem ser combatidas por meio de educadores conscientes, através de um manuseio mais seguro, com menos exposição e mais privacidade.
Resposta:
O cyberbulling afeta os adolescentes em ambiente escolar pois este aluno será ridicularizado perante colegas. Causando neste adolescente sentimentos que sim! Afetarão o seu rendimento escolar. A Lei sobre o antibulling, (Lei Nº13.185/15) DEIXA CLARO o papel dos gestores, professores, funcionários e sociedade é de promover esta discussão entre seus alunos. Mantendo uma conversa de mão dupla entre professor-aluno, surgindo uma democratização neste ambiente que promove a aprendizagem. Capacitar professores, orientar este aluno quanto ao uso das redes sociais (grande exposição),buscando assim através dessas ações ,resolver os problemas que surgem e surgirão com o avanço dessas redes sociais.
Explicação: