O termo deficiência múltipla tem sido utilizado, com frequência, para caracterizar o conjunto de duas ou mais deficiências associadas, de ordem física, sensorial, mental, emocional ou de comportamento social. No entanto, não é o somatório dessas alterações que caracterizam a múltipla deficiência, mas sim o nível de desenvolvimento, as possibilidades funcionais, de comunicação, interação social e de aprendizagem que determinam as necessidades educacionais dessas pessoas (MEC, SEESP, 2006, p. 11) Os fatores e causas das deficiências múltiplas podem ser assim descritos: I. Fatores pré-natais: erros congênitos do metabolismo; Medicamentos como talidomita, encontrado em sedativos; II. No momento do parto: anoxia (falta prolongada de oxigenação) III. Fatores pós-natais: Doenças infecciosas que podem produzir destruição neurológica; tumores, intoxicações, traumas, acidentes e, algumas doenças ligadas ao hipotireoidismo, rubéola, síndromes, citomegalia e toxoplasmose.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Todas as alternativas estão corretas.
Explicação:
respondido por:
3
Quanto as causas da deficiência múltipla, é correto o que se afirma nas asserções I, II e III. Fatores pré e pós -natais, erros médicos, doenças infecciosas, neurológicas, todas são fatores que podem desencadear uma deficiência múltipla.
Deficiência múltipla
Deficiência múltipla é um termo usado para caracterização de mais de deficiência. Ou seja, quando um indivíduo possui duas ou mais deficiências associadas.
As deficiências múltiplas podem ser:
- intelectuais
- neurológicas
- físicas
- sensorial
- mental
O diagnóstico de deficiência múltipla só pode ser realizado por médicos e demais profissionais perante análises e exames.
Saiba mais sobre deficiência múltipla em:
https://brainly.com.br/tarefa/26923049
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás