Ao verificar a concentração de testosterona no sangue, um homem diagnosticou que esse hormônio encontrava-se em quantidade abaixo do normal. Ele ficou preocupado e procurou o médico, pois havia realizado uma deferentectomia alguns meses antes e imaginou que essa fosse a causa do problema. A preocupação do homem em considerar a deferentectomia como causa da baixa produção de testosterona é pertinente? Explique
Respostas
Resposta:
Deferentectomia é o corte dos canais deferentes, para impedir que os espermatozoides façam parte do sêmen.
Esse procedimento não tem relação alguma com redução dos níveis de testosterona. Para que a quantidade desse hormônio diminua os testículos deveriam ser afetados, mas isso não acontece numa cirurgia feita corretamente.
Explicação:
A preocupação do homem não é pertinente, pois, teoricamente, o procedimento de deferectomia não afetaria a produção de testosterona pelos testículos.
Sistema Reprodutor Masculino
A deferectomia consiste em um corte realizado nos canais deferentes, os quais são responsáveis por transportar os espermatozoides dos testículos para o pênis. Nesse sentido, esse procedimento pode ser realizado para impedir a saída de espermatozoides no momento da ejaculação.
Nesse sentido, teoricamente a produção de testosterona não seria alterada, tendo em vista que uma intervenção no canal deferente não afetaria os testículos, os quais produzem esse hormônio.
Outra questão sobre sistema reprodutor:
https://brainly.com.br/tarefa/9460171
#SPJ3