Respostas
Não existem provas do Big Bang, existem evidências, aléas quase tudo em ciência é baseado em evidência e não em provas, caso contrário iria contra o principio cientifico do ceticismo.
Vou citar duas das principais evidências do Big Bang aqui:
Expansão do Universo:
Quando se analisa o movimento de aglomerado de galaxias, pode se notar que todas elas estão se afastando em uma direção contrária comum, ou seja, isso cria indicios de que todos estes aglomerados partiram do mesmo centro.
Note que estudar movimento de galaxias é bem diferente de estudar movimento de aglomerados, pois de galaxias pouco se pode inferir sobre estas expansão, mas quando se agrupa estas galaxias vizinhas podemos notar um movimento em conjunto mais evidente.
Distribuição de temperaturas:
Partindo do presuposto de que o universo começou com um Big Bang, tem-se a ideia de que o universo era extremamente quente, pois quanto maior a densidade de um material, mais quente ele fica, e a medida que o universo se expandiu ele foi ficando mais gelado.
Esta é exatamente a distribuição que se encontra de temperatura do universo, a direção onde se considera contrária ao movimento de aglomerados de galaxias é onde se encontram os Quasars, que são os corpos celestes mais quentes do universo, e quanto mais longe dos Quasars, mais geladas são as temperaturas médias por distribuição de área, reforçando assim esta teoria.