Respostas
No Brasil vivemos uma questão muito difícil quando falamos da pobreza e da fome, pois nosso país até hoje não conseguiu soluções efetivas para combater tais problemas, e grande parte dessa culpa recai sobre nós, quando escolhermos políticos desprovidos de honestidade que lavam o dinheiro do estado para o bolso de poucos.
Com isso tal dinheiro que deveria ser usado na geração de empregos e desenvolvimento para o país vira propina e caixa 2. Assim as pessoas mais pobres tendem a continuar sempre pobres.
De modo que os menos favorecidos socialmente possuem acesso restringido a essas atividades, devido à falta de poder monetário suficiente para adquiri-las em muitos casos. Na saúde, por exemplo, o SUS é um sistema decadente onde as pessoas menos favorecidas sofrem muito com longas esperas e falta de recursos.
De modo que o estado não fornece nos serviços públicos grande aparato educacional ou cultural para pessoa menos favorecidas, e com isso temos a cada geração aumento de certos tipos de desigualdade. Como resultado temos a perpetuação da pobreza em alguns locais, bem como a falta de oportunidades para nossas crianças e adolescente