"A Política Externa apresentada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010, pode ser marcada, segundo alguns autores, ao mesmo tempo, pela continuidade e pela ruptura. Por essa lógica, muitas análises existentes neste campo das Relações Internacionais são feitas em comparação ao período antecessor mais próximo, o de Fernando Henrique Cardoso (FHC), uma vez que os conceitos de ruptura e continuidade têm certa característica temporal. No entanto, para este trabalho, evitaremos utilizar tais conceitos citados pois acreditamos que o que ocorreu em sua gestão foi mais do que apenas relativa ruptura e continuidade; mas sim inovação e não-inovação."
( ) A América do Sul como prioridade faz parte dos eixos estratégicos de inserção internacional do Brasil durante o governo Lula (2003-2011).
( ) O multilateralismo na construção da paz faz parte dos eixos estratégicos de inserção internacional do Brasil durante o governo Lula (2003-2011).
( ) Agenda comercial afirmativa faz parte dos eixos estratégicos de inserção internacional do Brasil durante o governo Lula (2003-2011).
( ) Parcerias diversificadas faz parte dos eixos estratégicos de inserção internacional do Brasil durante o governo Lula (2003-2011).
A
V, V, V, V
B
V, F, V, V
C
V, V, V, F
D
V, V, F, V
E
V, F, F, V
Respostas
respondido por:
2
Resposta: A resposta (E)
espero te ajudado
Marianamattoso:
ajudou sim, obrigada!
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás