A diferença essencial entre os métodos PEPS e o método da média ponderada é que o método da média ponderada mistura trabalhos e custos do período anterior com trabalho e custos do período corrente, enquanto o método PEPS separa os dois períodos. Aponte a alternativa INCORRETA quanto às diferenças entre o método PEPS e o método da média ponderada.
a)

O método PEPS subtrai as unidades equivalentes que estavam nos estoques iniciais das unidades equivalentes da definição por meio do método da média ponderada.
b)

O método da média ponderada mistura as unidades equivalentes que estavam nos estoques iniciais com as unidades equivalentes decorrentes do trabalho realizado no período corrente.
c)

Ao contrário do método da média ponderada, no método PEPS o custo por unidade equivalente é baseado apenas nos custos incorridos no departamento no período corrente.
d)

No método PEPS, em caso de elevação de preço, os estoques ficam avaliados pelo valor das compras mais recentes.
e)

Do ponto de vista de controle de custos, o método PEPS é inferior ao método da média ponderada.

Respostas

respondido por: megamanda
13

Resposta:e

E

Explicação:

O método PEPS é superior ao método da média ponderada. O desempenho corrente deve ser avaliado com base somente nos custos do período corrente, mas o método da média ponderada mistura os custos do período atual com os custos do período anterior.

respondido por: Gislenefp28
8

Resposta:

Em primeiro lugar, as unidades transferidas são divididas em duas partes. Uma consiste nas unidades dos estoques iniciais que foram concluídas e transferidas, e a outra consiste nas unidades que foram iniciadas e concluídas durante o período corrente.

Em segundo lugar, considera-se integralmente a quantidade de trabalho realizado durante o período corrente nas unidades nos estoques iniciais de produção em andamento além de nas unidades nos estoques finais. Assim, segundo o método PEPS, os estoques iniciais e finais são convertidos para uma base de unidades equivalentes. Para os estoques iniciais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para concluir as unidades; para os estoques finais, as unidades equivalentes representam o trabalho realizado para levar as unidades a uma etapa de conclusão parcial no final do período (assim como no método da média ponderada).

Referências: GARRISON, Ray H.; NOREEN, Eric W. BREWER, Peter C. Contabilidade gerencial. Tradução de Christiane de Brito. 14. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. p. 168.

Explicação:

Perguntas similares