por que pode-se dizer que a maior parte da história humanidade a passagem da infância para a fase adulta era direta
Respostas
Resposta:
A partir do século XVIII, as crianças começaram a ser reconhecida em suas particularidades, obtendo o seu próprio quarto, alimentação considerada específica e adequada, ocupando um espaço maior no meio social. Nascia a concepção de infância.
Explicação:
Porque a ideia de infância é algo ,consideravelmente, recente. Tendo em vista que, durante a primeira revolução industrial as crianças ainda trabalhavam. “A criança era, portanto, diferente do homem, mas apenas no tamanho e na força, enquanto as outras características permaneciam iguais”
No decorrer do século XVII, por meio do surgimento da escola, as crianças foram separadas dos adultos e enclausuradas em espaços, chamados de quarentena.
Mesmo com o aparecimento dessas instituições, o conceito de infância ainda não era claro. A Igreja teve fundamental importância
porque, a iconografia começou a ser demonstrada na figura de crianças-anjos, estabelecendo uma religião para as crianças e catequizando-as.
Tal postura fez com que o final do século XVII fosse considerado o marco na evolução dos sentimentos em relação à infância, origem de uma preocupação com a formação moral da criança e com sua construção como indivíduo. Foi nesta época que se começou realmente a falar na fragilidade da infância.