Respostas
Esse livro é uma gracinha e bem tween. Um típico livro em forma de diário. A dona do diário é Nikki J. Maxwell, de 14 anos. Nikki acaba de ser transferida para um novo colégio, depois que o pai dela consegue uma bolsa para ela estudar no chiquérrimo Westchester Country Day. O problema é que Nikki não está empolgada com essa escola nova, cheia de meninas ricas e metidas e logo de cara arranja um desafeto com sua vizinha de armário, a insuportável e popular MacKenzie.
"Ai, tô tão FALIDA que compro casquinha de sorvete parcelada no McDonald's!"
Nikki ganhou o diário da mãe, para que ela pudesse escrever sobre sua vida e a principio fica indignada porque queria ganhar um super celular e ao invés disso ganha 'um livro, sem nada escrito!' Primeiro ela se recusa a usá-lo dizendo que diários de papel são coisas do passado e o pessoal agora quer postar a vida na internet, mas acaba não resistindo e retratando to-dos os dramas no velho e bom diário!
Claro que os pontos altos do diário se devem ao senso de humor muito dramaqueen da Nikki! Ela é irônica e muito engraçada para escrever e ainda ilustra o diário – porque ela é ótima artista – tornando as histórias bem visuais! Eu tive altas crises de riso enquanto lia, porque é tudo tão pré-adolescente, mas tão legal que é impossível não se divertir! Você vai até sentir falta dessa época, quando tudo vira motivo para um little drama!
Frase predileta de Nikki... ela sempre pensa em dizer muitas coisas a todo mundo, mas no fim, fica só em pensamento! Ainda bem, porque ela se meteria em muito mais encrencas se falasse tudo que tem vontade!
Para completar, Nikki ainda conhece duas amigas na escola (e únicas) que são viciadas por leitura e os papos das bookaholics sempre a deixam louca por ela não entender como alguém pode dar tanto valor a, por exemplo, uma feira de livros com presença de escritores (tipo, lembrei de moi e my friends na Bienal!). Então, quando Chloe e Zoey se empolgam demais com histórias de leituras e escritores, Nikki sempre acha-as loucas! E claro, tem aquele carinha especial que aparece pra fazer Nikki ficar ainda mais confusa...
Também gostei muito das inúmeras referências pops! Nikki fala de CSI, é louca pela Tyra Banks, artistas pops da música... E ela sempre faz as comparações mais engraçadas entre a vida dela e esse monte de coisa que todo adolescente (e adultos) amam!
Um livro divertidíssimo que com certeza vale a leitura... Acho perfeito para aqueles momentos que você quer ler algo só para 'relaxar' sabe? Sem ser um grande romance, algo que te faça pensar demais.. Um ótimo entretenimento até para aqueles momentos de ressaca literária, que você parece ter enjoado de ler coisas tão intensas! Apesar das 282 páginas, devido as ilustrações, diagramação usada e escrita tipo diário, é um livro curtinho que você pode ler numa tarde.