Respostas
Resposta:
No período regencial a guarda brasileira era mantida pela elite agrária,era meio que uma milícia composta de gente que apoiava os interesses da elite. Com isso esses grandes donos de terra, recebiam títulos de coronéis. E acabou que conforme seus interesses, em eleições por exemplo, utilizavam todo poder, tanto que eram autoridades inquestionáveis.
Explicação:
A guarda nacional mantinha relações de proteção para com a elite agrária do interior do Brasil, visto que também eram membros da elite à época do Período Regencial, assim, o apoio mútuo entre os grupos poderia garantir a cultura da paz em um momento conturbado da história.
A guarda nacional e a elite agrária brasileira
Os membros da guarda nacional poderiam se autointitular para tais cargos, haja vista que essa forma de monitoramento era quase que uma iniciativa privada dos considerados cidadãos, ou seja, os homens de posses que exerciam o voto, sendo financiados brevemente pelo governo por meio do fornecimento de armas.
Assim, as elites agrárias e rurais se protegiam, pois, eram muitos os motins espalhados pelo Brasil devido à falta de um imperador.
Mais sobre a guarda nacional: brainly.com.br/tarefa/777436
#SPJ5