Respostas
Resposta:
manter uma rotina de higiene adequada e medicaçao
Explicação:
O profissional médico, normalmente, indica que essas medicações sejam ministradas em duas doses. Uma das doses costuma ser ingerida no começo do tratamento e a duas semanas depois.
Vale saber que nem sempre a primeira dose do remédio é capaz de matar todos os ovos existentes do oxiúro. Por isso, uma segunda dose é indicada para ser administrada cerca de duas semanas para a primeira. Assim, há certeza da morte dos ovos e evita-se ainda a reinfecção da doença.
A reincidência da dose é essencial, já que a oxiurose se trata de uma Infecção reincidente e deve realmente ser tratada com com remédios semanas antes depois da administração da primeira dose. Como já citado, a doença é mais comum em crianças, assim, há muitas chances que os pequenos sejam reinfectados pelo ovos do oxiúro.
Lavar sempre as mãos com água e sabão após utilizar o banheiro e antes de preparar ou comer alimentos
Trocar com frequência as roupas de cama e de banho
Manter as unhas sempre limpas e bem cortadas
Retirar o hábito das crianças roerem as unhas
Quando a pessoa já está infectada, deve ser dada atenção especial à limpeza da região anal e vaginal, para ajudar a remoção dos ovos instalados
Pessoas já infectadas pelos ovos do oxiúro devem ter suas peças de banho e de cama trocada todos os dias. As roupas de cama e de banho da pessoa com a doença devem ser bem lavadas em água morma, para matar possível ovos depositados nos tecidos
Deixar a luz solar bater nas roupas de cama e de banho – os ovos de oxiúro são sensíveis ao sol e isso ajuda a exterminá-los.