• Matéria: Biologia
  • Autor: garotoopo
  • Perguntado 7 anos atrás

4)
São anelídeos parasitas ou comensais de lagostins de água doce. Não possuem cerdas e seu tamanho varia entre um e dez milímetros. São constituídos de 17 metâmeros, com a cabeça é modificada numa ventosa com um círculo de projeções digitiformes e a boca contém dois dentes. A porção posterior também se modificou numa ventosa e o ânus se localiza na parte dorsal. O sistema circulatório é semelhante ao padrão dos anelídeos, o celoma é segmentado e a excreção é realizada por dois pares de metanefrídeos. São hermafroditos com fertilização interna e os zigotos, contidos no casulo, são presos em seus hospedeiros, os quais se desenvolverão em criptolarvas.



A descrição acima refere-se a um anelídeo pertencente à:

Alternativas:

a)
Classe Oligochaeta.

b)
Classe Polichaeta.

c)
Subclasse Achanthobdellida.

d)
Subclasse Branchiobdellida.

e)
Classe Aplacophora.

Respostas

respondido por: vchinchilla22
5

A descrição acima refere-se a um anelídeo pertencente à: d) Subclasse Branchiobdellida.

Os branquiobdelídeos são anelídeos parasitas ou comensais de lagostins de água doce. Não possuem cerdas e seu tamanho varia entre um e dez milímetros.

São constituídos de 17 metâmeros, com a cabeça é modificada numa ventosa com um círculo de projeções digitiformes e a boca contém dois dentes.  O sistema circulatório é semelhante ao padrão dos anelídeos, o celoma é segmentado e a excreção é realizada por dois pares de metanefrídeos.

São hermafroditos com fertilização interna e os zigotos, contidos no casulo, são presos em seus hospedeiros, os quais se desenvolverão em criptolarvas.

respondido por: aluno1desepero
0

Resposta:

D - d)

Subclasse Branchiobdellida.

Explicação:

corrigida pelo ava

Perguntas similares