• Matéria: Direito
  • Autor: Daniel2514
  • Perguntado 7 anos atrás

Boa noite. 50 Pontos

Acerca do trabalho autônomo

Flexibilidade de horários

Lado Positivo: A jornada sem compromisso com o horário em detrimento da produtividade é essencial hoje para aqueles que não dependem de um expediente fixo de trabalho. Isso pode ser definitivo para o aumento individual da eficiência e eficácia do profissional.

Peço que deem um exemplo à respeito do lado positivo da flexibilidade de horários no trabalho autônomo. Obrigado

Por gentileza, peço que respondem com seriedade. :)

Respostas

respondido por: BorgesBR
4

Boa noite!

A flexibilização da jornada de trabalho é uma alternativa que facilita a relação entre o empregador e seu empregado. Quando há esse tipo de acordo, o empregado pode escolher o horário em que está disponível, ou seja, sem compromissos em sua vida pessoal que impeçam sua ida ao trabalho. Além disso, quando se trata desse assunto, é possível identificar que o empregador e o empregado mantêm uma relação de confiança e o número de faltas são reduzidos significativamente.

No caso de uma pessoa que vive do trabalho autônomo há uma pequena diferença: ela mesma pode definir a quantidade de horas que pode trabalhar por dia. Enquanto uma pessoa contratada por um empregador que estabelece a ela um trabalho de 4 horas por dia, mesmo o empregado não tendo um horário fixo, o autônomo pode escolher por trabalhar 2 horas na segunda-feira, 5 horas na terça-feira, etc. Ex: um vendedor autônomo de doces. Ele pode trabalhar quantos dias quiser e quantas horas quiser, ou até o estoque de doces esgotar. Ele não tem que lidar com empregador e tem mais liberdade durante o dia para organizar sua vida pessoal.

Em relação ao trabalho com flexibilidade de horários em vínculo empregatício podemos citar um acordo firmado entre o empregado e o empregador em uma empresa(vamos imaginar uma fábrica), onde o empregado deve trabalhar 60 horas mensais, mas poderá começar ou terminar sua jornada no horário que quiser(dentro do tempo de funcionamento da fábrica). Nesse caso ele deve completar as 60 horas estipuladas; se trabalhar menos em um dia, deve trabalhar mais em outro pra compensar as horas de trabalho perdidas. Dessa forma, não será necessário o empregador pagar horas extras de trabalho, o número de faltas reduzirá, a confiança entre os dois aumentará a produtividade também aumentará.

Tenha uma boa noite, amigo. Bons estudos.


Daniel2514: Muito obrigado meu amigão.
Daniel2514: :)
Daniel2514: A parte em negrito é o exemplo do lado positivo, né?
BorgesBR: A parte em negrito é o lado positivo do trabalho flexível do autônomo.
BorgesBR: Por nada!
Daniel2514: Sim mas vc deu o exemplo? :)
Daniel2514: ata agora eu vi kkkkkk
BorgesBR: Sim kk
Perguntas similares