• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

por que a ideia de atomo como componente da matéria, prosposta nk séculos XIX, tem contribuido de forma significativa para o estudo da electricidade?​

Respostas

respondido por: gabryellicastro0
0

Resposta:

Explicação:

Para explicar a estabilidade do átomo, o físico dinamarquês Niels Bohr admitiu que um gás emite luz quando uma corrente elétrica passa através deste, devido aos elétrons em seus átomos primeiro absorverem energia da eletricidade e posteriormente liberarem aquela energia na forma de luz.

Descubra a faculdade certa pra você em 1 minuto!

Ele imaginou que a radiação emitida é limitada para um certo comprimento de onda. Deduziu então que, em um átomo, um elétron não está livre para ter qualquer quantidade de energia. Ele pode ter somente certas quantidades de energia, isto é, a energia de um elétrons em um átomo é quantizada.

No século XIX acreditava-se que a luz e outras formas de radiação eletromagnética eram fluxos contínuos de energia. Mas no início do século XX, os físicos alemães Max Planck e Albert Einstein mostraram independentemente que todas as radiações eletromagnéticas comportavam-se como se fossem compostas por minúsculos pacotes de energia denominados fótons. Cada fóton tem uma energia proporcional à frequência da radiação.

Perguntas similares