POR FAVOR! URGENTE PARA AMAMHÃ! SE PUDEREM RESPONDER HJ AGRADEÇO!!
1) o que você acha que marca a passagem da infância para a adolescência? (não precisa responder)
2) porque sera que cresce assustadoramente a marginalização entre os jovens?
3) os jovens revelam muitos direitos e poucos deveres, precisam de limites. Como jovem como você percebe em que área deveriam sem impostos esses limites?
4) explique o sentido frase " não é facil enfrentar as dificuldades, as tentações e preciso ter força de vontade".
5) cite alguns comportamentos tipicos dessa fase.
Respostas
Resposta:
2>A maioria dos jovens hoje em dia não se preucupam em estudar e nem trabalhar e acabam procurando um método mais facil de ganhar a vida. "Pra que trabalhar um mês para receber salário mínimo se posso roubar ou traficar e ganhar isso todo dia ?" infelizmente é essa realidade em que vivemos.
3>Acredito que os direitos e os deveres devam ser respeitados mutuamente, pois em cada situação haverá duas ou mais pessoas com idéias e princípios conflitantes.
Os limites da sociedade, ao meu ver, são todas e quaisquer situações que sejam anormais diante de outros seres conviventes. A maior dificuldade é saber até onde vão os limites dos outros. É aí que entram os direitos e os deveres, para estabelecer limites entre a educação moral, o respeito, a ética e a igualdade.
Aqueles que apenas cobram seus direitos, nunca viram o tamanho de seus deveres.
Por essa questão os jovens estão a cada dia, mais preocupados em pedir, do que dar. A partilha, seja ela física ou não, faz de nós pessoas melhores e menos mesquinhas. Partilhar de suas bondades é entender os erros dos outros, como sendo seus também, e assumi-los de forma que todos sejamos iguais perante a lei, e imperfeitos perante nossos atos.
4>que temos que querer algo para conseguir, pois nada e facil na vida ha varias dificuldades e tentaçoes que nos empediram de conseguir o que a gente deseja
5>Estresse , depressão ,falta de educação, loucuras etcc
Resposta:
número 2
Explicação:
A marginalização cresce assustadoramente por conta da falta de oportunidades no mercado de trabalho.