Respostas
1) Ocorre quando a célula, em meio hipertomico, absorve muito líquido e rompe. Obs: células vegetais não sofrem esse processo de vida á parede celular.
2) Acontece quando a célula vegetal e submergida a um meio hipertomico, que provocará a liberação de água do vacuolo, causando uma contração do volume.
3) Quando a célula plasmolisada (desidratada, murcha) é colocada em um meio hipotônico, ela retorna ao seu volume original. Ou seja, se a célula plasmolisada for retirada da solução hipertônica e colocada em solução hipotônica, ocorrerá a deplasmólise, e a célula voltará ao seu estado normal.
4) ) É uma destruição prematura das hemácias (glóbulos vermelhos) por rompimento da membrana plasmática, resultando na liberação de hemoglobina.
Seguem abaixo cada uma das definições para as palavras plasmoptise, plasmólise, deplasmólise e hemólise, respectivamente:
Célula
A plasmoptise Acontece quando a célula, em um meio hipertônico, assimila uma parcela de fluido e rachaduras. Nota: as células da planta não experimentam este cabo de divisão celular.
A plasmólise ocorre basicamente quando a célula da planta é submersa em um meio hipertomérico, que é capaz de causar a descarga de água do vacúolo, causando uma compressão em volume.
A deplasmólise ocorre quando a célula plasmolizada é colocada em um meio hipotônico, ela retorna a seu volume único. Em outras palavras, caso a célula plasmolizada seja evacuada do arranjo hipertônico e colocada em um arranjo hipotônico, ocorrerá a deplasmólise, e a célula voltará ao seu estado típico.
Poderia ser uma aniquilação inoportuna das células vermelhas do sangue (hemácias) rasgando a película de plasma, que se aproxima da descarga de hemoglobina.
Leia mais sobre plasmólise aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6777600
#SPJ6