• Matéria: História
  • Autor: ahorasi8238
  • Perguntado 7 anos atrás

QUESTÃO B Em uma escola pública de São Paulo, há um espaço destinado pela coordenação pedagógica, para debates e trocas sobre técnicas inovadoras de ensino e sobre temas pertinentes à formação destes professores. Um dos professores, mais "velho de casa", descontente com aquele momento que ele chama de "desperdício de tempo", reproduz falas como: "Antigamente que era bom. Não tínhamos que ficar fazendo hora na escola. Dávamos a aula e pronto. Agora, até para dar aula para crianças, é preciso fazer faculdade e, depois, ainda temos que ficar estudando, estudando..." Outros professores começaram a discordar e o encontro virou um debate. Para mediar aquela balbúrdia, a gestão pedagógica precisou intervir. O que você, enquanto coordenador(a) pedagógico(a), argumentaria para esclarecer a situação? Contraporia a fala inicial do professor? Ou a reforçaria? Justifique sua resposta, baseando-se na legislação educacional vigente em nosso país e, no conte

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

Considerando a legislação específica, todo indivíduo possui direito a educação de qualidade e gratuita. Para tanto é preciso que os professores estejam capacitados no contexto educacional.

No caso em questão, é preciso que os professores sejam orientados em relação a exposição de suas necessidades e vontades objetivando tornar o ensino produtivo e eficaz. Através do diálogo e da exposição de ideias, é possível conseguir solucionar a situação descrita.

Bons estudos!

Perguntas similares