• Matéria: Biologia
  • Autor: rayanefsoares9
  • Perguntado 7 anos atrás

Pra quê o raio x é utilizado nas indústrias?? URGENTEEEEEE POR FAVOR


Anônimo: A radiografia industrial é muito utilizada na inspeção de soldas, materiais fundidos e forjados. Está presente no controle de qualidade de industrias automotívas, industrias navais, industrias siderúrgicas, aviação e materiais bélicos, como explosivos. Também possui ampla aplicação nas industrias de petróleo e petroquímicas, como a Petrobrás.
Anônimo: Na industria de aviação, os Ensaios Não-destrutivos são fundamentais. A fabricação de aeronaves é um processo complicado e caro. A radiografia detecta pequenos defeitos, evitando possíveis acidentes.

Respostas

respondido por: adriellyvitoriabatis
1

Resposta:

A Radiologia Industrial envolve diversas aplicações das radiações ionizantes no setor industrial, enquanto a Radiografia Industrial é uma área da Radiologia Industrial, em que são utilizados os Raios-X e Gama para produção e visualização de imagens de peças.

respondido por: hudsontamiao
1

Resposta:

A Radiologia Industrial é a utilização das radiações ionizantes com finalidade industrial, são diversas as aplicações na radiologia nesta área, a sua maior utilização está vinculada ao processo de controle de qualidade de produtos e matérias. A diferença entre Radiologia Industrial e Radiografia Industrial é bem simples. A Radiologia Industrial envolve diversas aplicações das radiações ionizantes no setor industrial, enquanto a Radiografia Industrial é uma área da Radiologia Industrial, em que são utilizados os Raios-X e Gama para produção e visualização de imagens de peças.

Os procedimentos técnicos envolvidos no controle de qualidade da Radiologia Industrial se aplicam em um termo chamado de Ensaios Não Destrutivos (END), estes ensaios são técnicas de controle de qualidade para inspecionar os materiais sem alterar as suas características, incluindo a produção de imagens internas dos materiais por meio dos Raios X ou Gama. Esta é uma área que requer uma noção própria de proteção radiológica

Explicação:

Perguntas similares