Respostas
Resposta:
É fundamental para uma convivência humana fraterna o reconhecimento da pluralidade. O Brasil possui uma rica diversidade cultural e religiosa. No entanto, percebe-se, por parte de alguns grupos a intolerância religiosa, a falta de respeito á alteridade. Isto se manifesta, especialmente, em relação às religiões de matriz africana. O diálogo inter-religioso se apresenta como um elemento fundamental para a superação da intolerância religiosa. Conhecer o outro, numa relação de alteridade respeitosa, conduz para uma convivência de compromisso e cuidado com as pessoas e com toda a criação.
Explicação: As primeiras civilizações do continente asiático tiveram origem no Crescente Fértil. Essa região é acompanhada pelos vales dos rios Tigre e Eufrates, nas partes setentrional e ocidental banhadas pelo Golfo Pérsico. Depois curva-se para a parte meridional, por meio do talvegue do rio Jordão.
A pluralidade religiosa foi fundamental para o processo de formação dos povos da Ásia, e isso ocorreu porque nesse continente, nasceram uma diversidade de vertentes religiosas e crenças. A título de exemplificação, cita-se: o hinduísmo, budismo, judaísmo, cristianismo, islamismo, taoísmo, bem como o xiontísmo.
A religiosidade na Ásia
Por ser um continente amplo e plural, uma diversidade de manifestações religiosas passaram a surgir nesse território, condição que intensificou a riqueza cultural dessa região. Atualmente, o Hinduísmo é uma das vertentes mais seguidas no continente.
Saiba mais sobre o continente asiático em: https://brainly.com.br/tarefa/15663383
#SPJ2