Respostas
Resposta:
O cálcio e o fósforo, também presentes em abundância no feijão carioca, contribuem para a saúde óssea, formação dos dentes e contração muscular. Além do ferro, claro, que é excelente para mulheres grávidas, lactantes, adolescentes e crianças em crescimento.
2. Feijão preto
O feijão preto é o protagonista da feijoada, mas quando consumido sem a carne de porco pode proporcionar uma série de benefícios à saúde.
Assim como os outro tipos de feijão, este também é rico em fibras, melhora o funcionamento do intestino e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Ele ainda possui pequenas quantidades de ômega-3, que é uma fonte de colesterol bom e protege o coração.
Fora tudo isso, ainda melhora o fluxo sanguíneo, tem efeito anti-hipertensivo e os flavonoides da sua casca reduzem o risco de alguns tipos de câncer. Bom, não?
3. Feijão azuki
O feijão azuki, que também tem uma coloração escura, auxilia na digestão, no emagrecimento, no controle da diabetes e do colesterol ruim.
Ele também melhora o fluxo sanguíneo e contribui para a formação dos bebês graças à grande quantidade de ácido fólico presente em sua composição.
4. Feijão verde
O feijão verde não é tão conhecido, mas ele também faz um bem danado para a saúde.
Ele fortalece a saúde dos ossos, melhora a absorção de cálcio, combate a depressão e previne doenças intestinais.
5. Feijão jalo
Outro excelente tipo de feijão para reduzir (e prevenir) o colesterol ruim. Se combinado com cereais, como o arroz integral, ajuda ainda a aumentar a massa muscular, sendo bastante indicado para praticantes de atividade física com foco em hipertrofia.
É fonte de compostos fenólicos, que são antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer, além de doenças degenerativas e problemas cardiovasculares também.
6. Feijão jalo roxo
Um tipo específico de feijão jalo é o de cor roxa, que é rico em potássio e, por isso, excelente para o coração.
Essa propriedade nutritiva também ajuda a controlar a hipertensão e melhora a atividade neuromuscular. É ideal para ser consumido em saladas e sopas.
7. Feijão vermelho
O feijão vermelho chama a atenção por sua coloração avermelhada. Então sempre que você o vir em exposição no supermercado, lembre-se de que ele pode ser uma ótima opção para quem está perdendo peso e quer continuar assim.
Ele é muito rico em fibras e, por isso, aumenta a sensação de saciedade e retarda a fome. Fora isso, também diminui os níveis de colesterol e possui antioxidantes que combatem os radicais livres — e consequentemente evitam o desenvolvimento de diversos tipos de câncer.
8. Feijão branco
O feijão branco possui propriedades desintoxicantes e têm índice glicêmico baixo, o que ajuda a controlar a glicemia. Por isso, é muito indicado para pessoas que sofrem de diabetes.
9. Feijão bolinha
O feijão bolinha é fonte riquíssima de proteínas e minerais como ferro, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, cobre, manganês e zinco, que são todos importantíssimos para o bom funcionamento do organismo.
Além disso, previne anemias e contribui para a saúde dos ossos, evitando também a osteoporose.
10. Feijão roxinho
O feijão roxinho é rico em proteínas, sendo que apenas uma xícara deste tipo da leguminosa possui cerca de 15 gramas de proteína, o que o torna um excelente aliado dos atletas que precisam aumentar massa muscular.
11. Feijão fradinho
Só uma xícara do famoso feijão fradinho é capaz de fornecer 8 gramas de fibras.
Isso faz dele um ótimo alimento para prevenir a anemia. Ele também reduz o risco de degeneração macular e protege contra a cegueira noturna, além de dar um importante auxílio ao sistema imunológico e a combater a gripe.
Por fim, também ajuda a manter os níveis da pressão arterial estáveis.
12. Feijão rajado
O feijão rajado confere sensação de saciedade, melhora o trânsito intestinal, atua na prevenção da osteoporose graças às suas elevadas quantidades de cálcio e fósforo e na inibição da diabetes também.
13. Feijão rosinha
Por ser muito rico em zinco, o feijão rosinha é excelente para o sistema imunológico. Este mineral, especificamente, é fundamental também para a nossa estrutura óssea e para o funcionamento do metabolismo.
14. Feijão moyashi
Este feijão com nome japonês tem um forte poder antioxidante que inibe a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.
15. Feijão-de-corda
O último da nossa lista dos melhores tipos de feijão não é o menos importante. Conhecido como feijão-de-corda e bastante popular principalmente na região nordeste do país, ele é fonte de proteínas e, portanto, uma ótima opção para atletas.
Explicação:
Feijão branco
O feijão branco possui propriedades desintoxicante e têm indice glicêmico baixo, o que ajuda a controlar a glicemia. por isso , é muito indicado para pessoas que sofrem de diabetes.