• Matéria: Biologia
  • Autor: rejanesilvakondrad
  • Perguntado 7 anos atrás

O reino Protista possui atualmente cerca de 200.000 espécies descritas, porém, técnicas moleculares modernas tem revelado existir uma diversidade inimaginável, podendo, inclusive, ser maior do que do Reino Animal. Especialistas da área acreditam que, por um longo período de tempo, a classificação desse grupo continuará instável, podendo mudar a qualquer momento com novas inclusões e/ou exclusões de táxons. No entanto, alguns filos são muito mais representativos que outros em termos de número de espécies, e sucesso de parasitismo.

​SILVA, J. C. Zoologia I e Parasitologia. Maringá: UniCesumar, 2019 (adaptado).

​Quanto as essas duas características, respectivamente, podemos destacar os seguintes grupos:
Alternativas
Alternativa 1:
Filo Ciliata e Filo Apicomplexa.

Alternativa 2:
Filo Ciliata e Filo Dinoflagellata.

Alternativa 3:
Filo Ciliata e Filo Kinetoplastida.

Alternativa 4:
Filo Stramenopila e Filo Apicomplexa.

Alternativa 5:
Filo Apicomplexa e Filo Kinetoplastida.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
2

Alternativa 4:  Filo Stramenopila e Filo Apicomplexa.

O reino protista é um dos cinco reinos de classificação dos seres vivos. Esse reino compreende os organismos unicelulares, eucariontes, autótrofos e heterótrofos. Nele estão agrupadas as algas inferiores e os protozoários. Os protozoários possuem como características o fato de serem organismos flagelados, ciliados, ameboides e produzirem esporos.

Considerando o exposto no enunciado e os conceitos referentes, é possível concluir que as características apresentadas correspondem aos filos Stramenopila e Apicomplexa.

Bons estudos!

Perguntas similares