Respostas
Resposta:Nada contra quem quer se mudar para os EUA. De fato, cada vez mais pessoas estão fazendo isso todos os anos, buscando oportunidades na terra do Tio Sam. Parece que tudo são flores e sucesso por lá, não é? Não é bem assim.
O lado negativo de morar nos EUA é bem negativo. Mais do que você imagina, principalmente se você for um brasileiro indo morar lá, as desvantagens crescem consideravelmente.
Conversamos com brasileiros que já foram para o exterior e outros que estão morando lá para saber o lado negativo de viver nos EUA. Preparem-se para grandes desvantagens.
O sonho americano: tratamentos médicos caros
Mesmo quando você paga por um plano de saúde, tratamentos de saúde nos EUA são abusivamente caros, quase proibitivos. Literalmente, é torcer para não ficar doente, e poupar muito dinheiro para o caso de você ter algum tipo de doença ou problema de saúde.
A exemplo, imagine que um salário mínimo nos EUA é cerca de 5 vezes o salário mínimo do Brasil. Agora, pense que apenas a estadia em um hospital nos EUA, sem incluir medicamentos, atendimento médico, enfermeiros, etc, tem o custo de 5 salários mínimos brasileiros. Remédios não tem subsídios do Governo