As características da comunicação oral na deficiência auditiva podem ser leve, moderada e profunda. Na deficiência profunda, por exemplo, o aluno tem a indicação aparelho de amplificação sonora individual (AASI) e LIBRAS. Descreva quais as indicações para as perdas leves e moderadas a partir do material AVA e do vídeo abaixo.
Play Video
OBJETIVOS
1) Articular as situações apresentadas nas aulas e no vídeo.
2) Demonstrar compreensão a respeito das diferentes perdas auditivas e suas consequências na vida do surdo.
Respostas
A educação é de extrema importância para a sociedade brasileira, uma que além de gerar conhecimento para as pessoas, pode - se contribuir no processo de formação de pessoas para a sociedade.
A educação deve ser feita de forma forma inclusiva a fim de que a deficiência não seja considerada um rótulo adequados para surdos, com isso, para que essa categoria seja vista como integrantes de uma cultura distinta.
Dessa forma, por meio de dinâmicas práticas e ensino inclusivo pode - se ser feita essa questão, gerando um ambiente educacional melhor e justo para todos.
Bons estudos!
Resposta:
Devido a irregularidade das curvas, adota-se a combinação de dois termos, por exemplo: leve a moderada ou severo-profunda.
Pode haver ainda a perda unilateral (em apenas um dos lados) ou bilateral (nos dois ouvidos) e que ainda pode haver graus de perda diferentes em cada um dos ouvidos.
Quando a deficiência auditiva é moderada, temos o que se chama Hipoacusia. Se for uma perda acentuada ocorrerá a Disacusia ou surdez.
Explicação: