O papel da cultura organizacional na influência do comportamento dos
empregados parece ganhar uma importância cada vez maior no ambiente de
trabalho. À medida que as organizações expandiram a amplitude de controle,
achataram a estrutura, introduziram o trabalho em equipe, reduziram a
formalização e deram mais autonomia aos funcionários, e os valores
compartilhados, decorrentes de uma cultura organizacional forte, asseguraram
que todas as pessoas fossem na mesma direção. (ROBBINS, S.
Comportamento Organizacional. São Paulo: Prentice Hall, 2002)
Respostas
Sim é verdade mas eu não vi as perguntas mas o papel da cultura organizacional na influência do comportamento dos empregados parece ganhar uma importância cada vez maior no ambiente de trabalho. À medida que as organizações expandiram a amplitude de controle, achataram a estrutura, introduziram o trabalho em equipe, reduziram a formalização e deram mais autonomia aos funcionários, e os valores compartilhados, decorrentes de uma cultura organizacional forte, asseguraram que todas as pessoas fossem na mesma direção.
ROBBINS, s. Comportamento Organizacional. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
Considerando o texto acima e a existência de uma relação direta entre cultura e comportamento organizacional, avalie as afirmações abaixo.
I. A cultura é positiva para os empregados, pois ela indica como as coisas devem ser feitas e o que é importante, isto é, contribui para a formação do comportamento organizacional.
II. As empresas desenvolvem um conjunto básico de premissas, convicções e regras que dirigem o comportamento organizacional.
III. O sincronismo da cultura organizacional com o comportamento organizacional resulta em clima favorável à efetivação dos objetivos da organização e dos próprios empregados.
Resposta:
I, II e III
Explicação: