Durante nossas atividades rotineiras nós recebemos como estímulo muitas informações, nossa mente processa as informações, quando importantes memoriza e após essas atividades há uma tomada de decisão necessária para que exerçamos as tarefas relacionadas com essas informações adquiridas. O esforço mental no trabalho tornou-se objeto de estudo pelos anos de 1950-1960 com Louis Le Guillant, que identificou a relação entre o desempenho das tarefas, a usabilidade das máquinas e a ergonomia cognitiva.
Disponível em: . Acesso em: 17 Jul. 2019.
Sobre a ergonomia cognitiva, podemos considerar.
I - Na ergonomia cognitiva o conceito de sensação é definido como um processo biológico que absorve os estímulos externos ao corpo pelas células nervosas de nossos órgãos sensoriais como o tato, o olfato, a visão, a audição, o paladar, a cinestesia, o sentido vestibular, a propriocepção, etc.
II - O conceito de percepção pela ergonomia cognitiva é definido como um processo, por sua vez, denominado de atenção seletiva, ocorre quando o cérebro se concentra para receber um estímulo específico e, para isso, diminui a atenção dada para outras sensações. Esse estímulo escolhido é processado pelo cérebro, armazenado na memória, e interpretado.
III - A percepção tem como processo a identificação, absorção do estímulo ou informação, processo dessa informação, armazenamento e interpretação. Por isso é considerada como fenômeno social porque não depende das experiências de vida do indivíduo.
IV - O Processo perceptivo e processo cognitivo são, então, as sensações absorvidas, as percepções com o auxílio da memória longa, e com a decisão que resulta da interpretação dessa informação.
É correto o que se afirma em.
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV apenas.
Alternativa 5:
I, II e IV apenas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: I, II e IV apenas
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás