• Matéria: Ed. Física
  • Autor: kitinha08
  • Perguntado 7 anos atrás

O processo cognitivo tem relação com as sensações biológicas e com a percepção do indivíduo. Muitas pessoas que estão no espectro do autismo (TEA) apresentam algumas dificuldades para filtrar os estímulos sensoriais, esse filtro é importante para descartar o que é irrelevante e fazer uma organização do que realmente importa. Por isso, a experiência para algumas pessoas em um ambiente pode fazer com que sintam muito sobrecarregadas de sensações. O profissional designer de interiores deve se preocupar em adequar os espaços para o bem estar dos seus usuários, em todas as suas possibilidades de existência, para o aumento da eficiência dos seus afazeres e para evitar tanto fadiga, quanto transtornos maiores e até acidentes.

Adaptado de: . Acesso em: 10 Jun. 2019.

Desta maneira, podemos considerar que.

I - O designer de interiores deve estar atento aos seus futuros usuários e não limitar a experiência de seu ambiente, todas as pessoas devem se sentir confortáveis e seguras em um espaço de interiores seja comercial, institucional ou residencial.
II - Ao tratar dos espaços de interiores o profissional da área deve se atentar para a quantidade de estímulos que está aplicando, ambientes precisam comunicar sejam comerciais ou residenciais no entanto, o exagero de estímulo ou a má aplicação acarreta diversos problemas.
III - O designer de interiores que desenvolve interiores residenciais não precisa ter a preocupação com a questão da ergonomia cognitiva tendo em vista que no ambiente residencial não são executadas tarefas de trabalho, apenas de descanso.
É correto o que se afirma em.

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Respostas

respondido por: brunafersil
19

Resposta: Alternativa 3 (I e II apenas)

Explicação:

respondido por: marialencar1
9

Resposta: Letra C. I e II

Explicação:

Perguntas similares