Uma mulher O- teve um filho com um homem homozigoto dominante para o caráter Rh. Após o nascimento, a mãe não tomou o soro anti-Rh e, após um ano, ela teve um filho com outro homem. O bebê desta gestação apresentou a doença hemolítica do recém-nascido e pertencia ao grupo sanguíneo A.
Deste modo, o tipo sanguíneo do pai do segundo filho desta mulher é
A- B+.
B- A+.
C- O-.
D- A-.
E- B-.
Respostas
Resposta:
oiii boa noite
Explicação:
bom, bora lá
o que é a eristoblastose fetal?
quando uma mulher com rh negativo engravida de um cara com rh positivo, o filho vai nascer com rh positivo, pq ele é dominante.
o problema não é com o primeiro filho, é com o segundo.porque?
quando a mulher vai fazer o parto do primeiro filho, o útero dela estica e tal pra sair o bebe...e nao acontece nada com ele.Quando tem o parto do segundo, o útero já tem vilosidades que dá pra passar o sangue dela para o bebe, e como eles tem rhs diferentes...os anticorpos da mãe podem prejudicá-lo.Por isso essa doença também é chamada de doença do segundo filho ou doença hemolítica.e isso tudo pode ser evitado com soro
blz, bora pra questão
se o pai do segundo filho dessa mulher tem rh positivo ele tambem vai ter ,pq o da mae é negativo e o do pai é positivo...e o positivo domina.beleza.
o sangue da mãe é O(ii) ...então, se o do filho é A , ele só pode ter herdado esse gene do pai. então esse pai tem sangue A+
letra B
O tipo sanguíneo do pai é A+.
Como a mulher é O-, para o filho ter sangue do tipo A e ter a doença hemolítica do recém-nascido ou eritroblasose fetal, ou seja, ser A e Rh +, o pai precisa passar o alelo do tipo A e o do Rh positivo.
Tipos Sanguíneos
- A: Ia Ia ou Ia Io;
- B: Ib Ib ou Ib Io;
- AB: Ia Ib;
- O: Io Io.
Eritroblastose fetal
Doença hemolítica onde a incompatibilidade do Rh da mãe com o do feto pode desencadear reações do sistema de defesa da mãe contra o feto, prejudicando-o e até levando a morte do feto.
Leia mais sobre o sistema ABO em: https://brainly.com.br/tarefa/2452325
#SPJ2