A Lei das Sociedades por ações define que as obrigações da companhia, os financiamentos, sejam classificados no Passivo Circulante, quando vencerem no exercício seguinte e no Passivo Não Circulante, se tiverem vencimento em prazo maior. Neste contexto analise a sentença que corresponda ao objetivo do auditor no passivo não circulante.
I-Verificar se existe controle interno satisfatório sobre o não circulante;
II-Determinar a razoabilidade e a propriedade do passivo registrado;
III-Certificar-se de que todo o passivo foi registrado, ou seja, de que não há item algum do passivo sem registro;
IV-Determinar se os registros do passivo são corretamente apresentados nas demonstrações financeiras.
Respostas
Resposta:
Todas as alternativas estão corretas
Explicação:
As companhias necessitam dispor de controles internos (documentais e sistêmicos, que suportem os saldos registrados no passivo não circulante), uma vez que tais registros implicam diretamente a avaliação de usuários das demonstrações financeiras, sobre os indicadores econômicos e financeiros da entidade.
A razoabilidade deve ser testada pelos auditores, em conjunto com a avaliação da apresentação dos saldos apresentados corretamente nas demonstrações, uma vez que determinado passivo pode ser maior do que aquele divulgado.
E os saldos conhecidos como testes de passivos omissos são imprescindíveis e constam nas NBCTAs, como normas e procedimentos a serem executados pelos auditores, para obter evidência razoável de que todos os passivos que existem estão registrados.
Resposta:
Alternativas I, II, III e IV
Explicação:
corrigido no portal